Dicas de atividades para fazer nas férias com os filhos!

Dicas de atividades para fazer nas férias com os filhos!

Começo de ano significa que seus filhos estarão em casa e precisarão de atividades para se divertirem e aproveitarem. Você já preparou algo para esta época do ano? Viajar pode ser uma boa opção. Se você vai ficar em sua cidade durante as férias escolares, confira algumas dicas do que fazer com os filhotes!

Dicas de atividades para as férias escolares

Acampamento no quintal

acampamento infantil

O que acha de passar uma noite diferente? Se não tiver como sair para viajar ou ir a um camping na cidade vizinha, convide as crianças para acamparem no quintal. Preparem a mochila, alimentos, lanternas, como se fossem realmente para fora da casa. Monte a barraca e mostre para os pequenos como pode ser divertido acampar, olhar as estrelas e ouvir o barulho das aves.

Leia para as crianças

9-maneiras-de-estimular-leitura-infantil-na-era-digital

Leia uma história para o seu filho. Você pode fazer isso antes de dormir ou reunir as crianças do prédio e contar história para todas elas. Aproveite para incentivar o seu filho a ler, oferecendo livros adequados para a idade dele e diversificados, para que ele se divirta. O Elefante Letrado pode ajudar nessa tarefa. Saiba mais aqui.

Soltar pipas

shutterstock_281441588

Tem um lugar sem fios elétricos dentro de casa? Ótimo, você pode levar as crianças pra soltarem pipa! Escolha um dia bonito e com um pouco de vento para facilitar a brincadeira. O bom é que é uma atividade barata e que todas as crianças se divertem!

Bolhas de sabão

shutterstock_62346658

Aproveitando que estamos falando de lugar ao ar livre, já pensou em soltar bolinhas de sabão? O legal é que isso pode ser feito até na área da sua casa. Chame seu filho para produzir o brinquedo junto com você. Basta fazer uma argola em um arame e deixar um cabo para segurar. Depois disso, faça uma mistura de água e detergente, coloque o arame moldado dentro e assopre! Vocês podem fazer argolas de vários tamanhos para criar bolinhas de sabão diferenciadas!

Brinquedos de sucata

criança sucata

Outra diversão incrível é fazer brinquedos com sucatas. Uma garrafa pet pode se transformar em boneco, uma latinha em porta-lápis, já uma caixinha de leite pode se tornar um ônibus. Separe cola, revistas velhas e sucata para a diversão!

Faça um quebra-cabeça

15-acabe-com-a-bagunca-ideias-criativas-para-organizar-o-quarto-dos-pequenos

Você pode tanto pegar revistas velhas quanto escolher figuras na internet para a criança pintar. Depois disso, basta pregar em uma cartolina, desenhar as peças e recortar. Brinquedo pronto e muita diversão!

Desfile de modas

40314407_l

Há uma idade em que as crianças adoram desfilar. A brincadeira fica ainda mais divertida se as roupas usadas forem da mamãe ou do papai. O que acha de fazer um desfile em casa e ver seus modelos preferidos fazendo sucesso na passarela do lar?

Gostou das dicas? Então se prepare, pois as férias estão chegando ao fim e ainda dá tempo de colocar muitas ideias em prática!

Conheça a ferramenta tecnológica que vai diferenciar a sua escola através deste link.

Sem Comentários

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!