Dicas para fazer da hora da leitura um momento de muita diversão

Dicas para fazer da hora da leitura um momento de muita diversão

A gente já trouxe dicas para os papais e mamães sobre como deixar o momento da leitura mais mágico e encantador (leia aqui), e hoje vamos falar de atividades e brincadeiras para deixar essa experiência ainda mais divertida! 

 

1) Brincando com sons e vozes especiais:

Os livros do Elefante Letrado têm sons e locuções superlegais e divertidas. Mas nem por isso você deve deixar de brincar com vozes, sons e ruídos com o seu pequeno! As mudanças de sons, entonações e tipos de vozes vão deixar as crianças ainda mais cativadas pela leitura! Vozes agudas, graves, que imitam sons de animais ou vozes de crianças… vale qualquer som criativo para captar a atenção do pequeno leitor! As crianças adoram!

*Ideal para crianças de 0 a 6 anos, fases de descobertas sensoriais.

leitura-divertida-elefante-letrado

 

2) Desenhando a história:

Lápis de cor, giz, folhas e AÇÃO! Peça para o seu filho desenhar o que ele entendeu sobre o livro, os personagens ou sobre a mensagem que o livro quis passar. O desenho é muito importante para a imaginação! Incentive seu filho a desenhar sempre!

como-o-seu-filho-pode-desenvolver-habilidades-de-leitura

 *Ideal para crianças de 3 a 8 anos. A partir dos 6 anos você pode propor que escrevam frases sobre o livro junto com o desenho!

3) Transforme o livro em uma “peça de teatro”:

O roteiro já está pronto, agora é só investir no figurino! Roupas antigas, colares de plástico, maquiagens para fazer bigodes! Junte-se ao seu pequeno no mundo mágico da interpretação!

como-os-contos-de-fadas-podem-ajudar-no-desenvolvimento-da-crianca

 

4) Brincando de autor:

Que tal inventar um novo final para o livro? Com certeza o final pode ser diferente e divertido. Convide toda a família para criar um final perfeito! É uma forma de conversar sobre o livro, entender a percepção dos pequenos e transmitir valores importantes!

um-mundo-novo-e-apresentado-para-criancas-atraves-da-leitura

 

Viram só como há ideias legais para inserir na hora da leitura?

Um gesto tão simples como ler para uma criança pode criar laços afetivos que serão lembrados pela vida toda! Nesse momento a participação dos pais é muito importante para incentivar as crianças a gostarem de ler, aprender e se expressar!

Conheça a ferramenta tecnológica que vai diferenciar a sua escola através deste link.

Sem Comentários

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!