Biblioteca para a Educação Infantil: porque a integração ao mundo letrado vem antes da alfabetização!

Elefante Letrado não esqueceu dos pequenos leitores Agora, a plataforma possui novos livros para a educação infantil, organizados nas prateleiras bb, cc e dd, que trazem um acervo especialmente selecionado para crianças dos 3 aos 5 anos de idade. 

São livros com temáticas que atendem aos seis Campos de Experiências preconizados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Rimas, assonâncias, aliterações, jogos com palavras… encontre textos ricos em brincadeiras com os sons da fala, próprios para o desenvolvimento da consciência fonológica junto aos pequenos.

Educação Infantil

Além de familiarizar a criança com a representação escrita da fala, a Biblioteca da Educação Infantil é também uma galeria de arte, com ilustrações que potencializam o interesse pelo texto escrito e ajudam a educar o olhar. Envolva as crianças em um mundo de cantigas, parlendas, poesias e pequenos contos. Convide-as a identificar as letras e seus respectivos sons na língua portuguesa e veja o quanto elas podem, desde muito cedo, ler o mundo.

Quer elevar os índices de leitura dos seus alunos? Conheça a ferramenta tecnológica que vai diferenciar a sua escola através deste link.

Comentários (2)

  1. Pedro
    julho 18, 2023 at 7:55 pm Responder

    Oi eu só o Pedro

    • Elefante Letrado
      julho 24, 2023 at 10:33 am Responder

      Oi, Pedro! Tudo bem?
      Se você tiver alguma dúvida ou precisar de suporte, fique à vontade para entrar em contato conosco pelo e-mail suporte@elefanteletrado.com.br. Estamos prontos para auxiliá-lo da melhor maneira possível. Um abraço!

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!