Nova funcionalidade: feedback dos professores nas atividades de escrita dos alunos

Temos mais uma novidade: agora, professores podem dar feedback aos seus alunos sobre atividades de escrita!

Essa nova funcionalidade é de grande importância para o desenvolvimento do estudante, pois ao receber uma avaliação personalizada sobre suas atividades de escrita e novas orientações do seu professor, a criança amplia a consciência sobre o que já sabe e sobre o que ainda precisa aprender.

Esse tipo de interação entre professor e estudante permite, por exemplo, que a criança reveja aspectos nos quais precisa avançar (coerência do texto, questões de ortografia, pontuação, etc), ao mesmo tempo em que acomoda as aprendizagens já havidas.

Essa maior atenção dada pelo professor aos estudantes pode melhor acontecer quando o educador conta com o auxílio de uma plataforma digital desenvolvida para acompanhar e evidenciar a evolução de cada aluno. É o que o Elefante Letrado vem fazendo pelos alunos e professores!

Além de espaço para o professor manifestar-se sobre as produções escritas de seus alunos, os educadores continuam contando com evidências e relatórios fornecidos pela plataforma, que lhe permitem saber mais sobre o grau de compreensão que os estudantes têm sobre as obras lidas, avaliar as hipóteses de escrita que cada um está fazendo ou ainda verificar o tempo de envolvimento de cada criança com a leitura.

No Elefante Letrado, a avaliação dos estudantes ficou ainda mais consistente. Se você já é usuário da plataforma, entenda como funciona a nova tela!

Como avaliar a atividade de escrita dos meus alunos?

1. Realize o seu login como professor.
atividades de escrita

2. Clique em “Relatórios”, no menu à esquerda.

atividades de escrita

3. Selecione a opção “Atividades de Escrita dos meus alunos”.

atividades de escrita

4. A lista de atividades de escrita realizadas pelos seus alunos irá aparecer na tela. Para visualizar, clique no ícone ao lado.

atividades de escrita

5. Agora, você pode realizar comentários sobre a escrita, corrigir o texto e enviar o feedback para o estudante.

atividades de escrita

6. Ao enviar o feedback, um pop-up aparecerá na tela do aluno com a atividade revisada por você.

atividades de escrita

Conheça a ferramenta tecnológica que vai diferenciar a sua escola através deste link.

 

Sem Comentários

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!