Nova funcionalidade: feedback dos professores nas gravações de áudio dos alunos

Pensando no melhor desempenho dos nossos leitores em sala de aula e em práticas inovadoras de avaliação, estamos com uma novidade! Agora, professores podem dar feedback aos seus alunos sobre as gravações de áudio.

FEEDBACK DOS PROFESSORES

Na Plataforma de Leitura Elefante Letrado, o educador tem a opção de solicitar tarefas de gravações dos áudios de leitura para os seus alunos. Após, pode ouvir as gravações e, com a novidade, poderá oferecer suas considerações, dando o seu feedback ao aluno. Dessa forma, será possível otimizar ainda mais a aquisição da competência leitora em crianças, uma vez que os áudios gravados, agora contando com o retorno dos professores, são evidências concretas desta conquista.

Com essa nova funcionalidade, o histórico do aluno será mantido, possibilitando avaliar a sua evolução e o seu progresso ao longo do ano letivo de maneira individual.

Por sua vez, quando o aluno realiza uma gravação dentro da plataforma, é possível ter acesso aos seus dados de forma precisa, como, por exemplo, a quantidade de livros por ele lidos, quanto tempo levou para ler, o dia e a hora em que realizou a leitura, entre outros detalhes. Além disso, evita o acúmulo de dados dentro do material particular do professor.

VANTAGENS DA FUNCIONALIDADE

Com essa nova funcionalidade, o histórico do aluno será mantido, possibilitando avaliar sua evolução ao longo do ano letivo, permitindo efetivamente que seja analisado o progresso individual de cada aluno.

As gravações também podem ser atividades avaliativas, conforme organização da escola como, por exemplo: a fluência leitora, a entonação, a pontuação, a coesão e a coerência de uma leitura. Isso também é possível avaliar na oralidade, não só na escrita. Sendo assim, com a nossa plataforma, é possível ter essa evidência posta. A novidade tornará a avaliação concreta, podendo também ser acompanhada pelas famílias, com mais proximidade, mais informação e, principalmente, com mais precisão.

CONFIRA O PASSO A PASSO:

  1. Realize o seu login como professor.gravações de áudio
  2. Clique em “RELATÓRIOS”, no menu à esquerda.gravações de áudio
  3. Selecione a opção “GRAVAÇÕES“.
    gravações de áudio
  4. A lista de gravações realizadas pelos seus alunos irá aparecer na tela. Para realizar comentários, clique no ícone ao lado.
    gravações de áudio
  5. Agora, você pode dar feedback nas gravações de áudio dos seus alunos.
    gravações de áudio
  6. Ao enviar o feedback, um pop-up aparecerá na tela do aluno com o comentário enviado por você.
    gravações de áudio

Gostou da novidade? Escreva nos comentários o que achou!

Conheça a ferramenta tecnológica que vai diferenciar a sua escola  através deste link!

Comentários (5)

  1. Maria eduarda batista de Jesus
    julho 31, 2022 at 3:10 pm Responder

    Adoro ler

    • Elefante Letrado
      agosto 9, 2022 at 10:46 am Responder

      Que bom, Maria Eduarda! O hábito da leitura é um dos mais importantes para o desenvolvimento do nosso intelecto. <3

    • Elefante Letrado
      dezembro 16, 2022 at 10:53 am Responder

      Olá, Maria Eduarda. Agradecemos pelo seu comentário. Ficamos muito felizes em saber que você adora ler. Esse é o nosso maior propósito!

  2. Daniela Carneiro
    agosto 16, 2023 at 9:03 pm Responder

    Minha filha não consegue mais ler livros pq diz que tem atividade pendente. A atividade é gravar uma leitura, a gente faz, envia e nada. Fica sempre no mesmo livro.
    Ela já conversou com a profe, mas nada resolveu.
    Mantinhamos uma rotina de leitura no Elefante Letrado e não conseguimos mais acessar os livros.

    • Elefante Letrado
      agosto 17, 2023 at 10:23 am Responder

      Oi, Daniela! Tudo bem?
      Nossa equipe de suporte vai entrar em contato com você através do e-mail “suporte@elefanteletrado.com.br” para auxiliá-la em suas dúvidas, ok?
      Um abraço,
      Equipe Elefante Letrado

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!