Maple Bear Brasília: clube e programa de leitura ampliam repertório dos estudantes

Iniciativas de leitura promovidas pela Maple Bear Brasília continuam virtualmente 

Ler é uma prática constante na Maple Bear Brasília, instituição de ensino bilíngue que faz parte da rede canadense Maple Bear. Segundo a analista de Tecnologia Educacional, Gardhenia Fujii, a pandemia não impediu que a escola continuasse o trabalho com a leitura:

Com as restrições que nos foram impostas devido à pandemia da Covid-19, ficamos impossibilitados de dar acesso à nossa biblioteca física aos nossos alunos e buscamos uma plataforma de leitura com títulos em português que oferecesse livros semelhantes ou até mesmo os livros que temos impressos em formato digital para dar continuidade ao nosso Programa de Leitura em casa e Clube da Leitura”.

Semanalmente, os alunos registram, em um diário, a leitura de até três obras diferentes. Na Feira Literária, a escola faz o reconhecimento dos leitores mais ávidos. Outro projeto de destaque é o Clube da Leitura, momento em que os alunos se encontram para compartilhar experiências literárias. O Elefante Letrado veio agregar ao projeto. “No Clube de Leitura, a turma toda lê o mesmo livro (indicado pela professora) e responde atividades sobre este livro, que também é discutido nas rodas da conversa da semana posterior. Com a adoção do Elefante Letrado, esta indicação passou a ser feita dentro da plataforma e também utilizando as atividades elaboradas pelas professoras bem como as já disponíveis para cada livro dentro da plataforma”, afirma a analista.

Maple Bear Brasília

O aluno Lucca Fadul, da turma Y4 – A gostou tanto de conhecer a história de “A família Sujo”, no Elefante Letrado, que resolveu fazer um “Senhor Sujo” só para ele.

Imaginação, pensamento crítico, multiculturalismo e integração entre as disciplinas são algumas das habilidades trabalhadas pela escola. Para Gardhenia, o trabalho com a leitura continua, ainda que a distância: “Com a plataforma do Elefante Letrado, demos continuidade aos nossos projetos de leitura e conseguimos manter a frequência de leitura de nossos alunos, além de dar-lhes acesso a atividades de compreensão leitora diferenciadas”.

Quer elevar os índices de leitura dos seus alunos? Conheça a ferramenta tecnológica que vai diferenciar a sua escola através deste link.

Sem Comentários

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!