A Plataforma de Leitura Elefante Letrado é selecionada para fazer parte do Guia de Recursos Digitais da Secretaria de São Paulo

A seleção faz parte do Guia de Recursos Digitais, que reúne soluções que poderão ser adquiridas pelas escolas da rede ou pela própria secretaria de São Paulo.

Com o objetivo de apoiar a aquisição de soluções digitais que facilitem o trabalho de estudantes, docentes e gestores, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC/SP)  anunciou as primeiras 34 empresas que tiveram suas propostas aprovadas para o Guia de Recursos Educacionais Digitais do Estado, entre elas a Plataforma de Leitura Elefante Letrado.

O catálogo digital, que ainda será divulgado, reunirá recursos educacionais digitais (REDs) qualificados pela secretaria, com suas especificações técnicas e pedagógicas. São cinco as categorias registradas, cujos produtos poderão ser adquiridos diretamente pelas escolas da rede ou pela própria secretaria: ferramentas de apoio à gestão pedagógica, plataformas de aprendizagem adaptativa, bibliotecas virtuais de livros, bibliotecas virtuais de questões e ferramentas de apoio à inclusão de estudantes com deficiência.

As tecnologias permitem acesso a uma infinidade de recursos que podem ser usados no processo de ensino e aprendizagem. Foram selecionadas as ferramentas mais relevantes para os alunos, que estão alinhadas aos objetivos de aprendizagem previstos no currículo, que possuem consistência e fidedignidade, além de serem simples e intuitivas.

Plataforma Elefante Letrado - Guia de Recursos Digitais

Sobre a Plataforma de Leitura Elefante Letrado 

A Plataforma de Leitura Elefante Letrado é uma plataforma digital projetada para desenvolver o hábito da leitura e a compreensão leitora de crianças dos Anos Iniciais. Com a ferramenta, estudantes têm acesso a uma biblioteca digital de A a Z, com mais de 700 livros em português, de diferentes gêneros e complexidades. O acervo literário foi selecionado por meio de curadoria especializada e está organizado em 5 níveis de proficiência em leitura. Os alunos também podem realizar jogos pedagógicos, responder às atividades de escrita, gravar as suas leituras e muito mais.

Por meio de relatórios, a plataforma permite que professores e gestores acompanhem o desempenho de cada aluno e turma com relação aos índices de leitura, descritores e gravações de voz. Também é possível enviar tarefas, atribuir metas de leitura e gerar certificados aos alunos. Com base nessas evidências de aprendizagem, educadores podem analisar e reorganizar o processo de desenvolvimento dos estudantes em leitura e, assim, complementar suas práticas pedagógicas.

 

Aproveite a volta às aulas e faça um teste grátis de 30 dias para experimentar todos os  recursos da plataforma na prática.

volta às aulas

Sem Comentários

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!

Fale Conosco

+55 51 3407-8090
suporte@elefanteletrado.com.br