Metas de leitura: nova funcionalidade para as escolas no Elefante Letrado

Formar o hábito da leitura é um dos grandes legados que as escolas podem deixar na formação dos alunos. Como o seu desenvolvimento exige disciplina, uma forma lúdica de construir essa prática é através de expectativas de leitura

Agora, os professores podem definir metas semanais de tempo de leitura aos alunos. No painel do educador, é possível atribuir a meta de 20, 40, 60 e 80 minutos para toda a turma ou para alunos específicos. Ao final da semana, a meta é zerada.

Na plataforma dos estudantes, aparece um termômetro mostrando o progresso dos alunos em relação à meta semanal. O termômetro é preenchido à medida que os estudantes realizam as leituras.

Saiba como criar metas de leitura para seus estudantes na plataforma:

Assista aos vídeos tutoriais: Visão do Professor Visão do Estudante

1. No menu do professor, clique em “Metas de Leitura”.
Metas de leitura

2. Selecione a turma, o(s) estudante(s) que receberá/receberão a meta e o tempo semanal de leitura (20min, 40min, 60min ou 80min). As metas são personalizáveis (podem ser individuais, para um grupo de alunos ou para a turma toda).

Metas de leitura

3. A meta é semanal. A contagem das metas tem início na segunda-feira e término no domingo, à meia-noite, quando a contagem é reiniciada. Uma vez criada, a meta fica sempre ativa (ou seja, é renovada automaticamente), até que o(a) professor(a) a altere ou desabilite a função.

4. Para excluir a meta, clique no “x” na coluna “Excluir”.

5. Para acompanhar o progresso dos alunos em relação às metas, clique em “Acompanhamento das Metas” (na parte superior da tela) e selecione a turma e o período que você deseja visualizar. Quando os alunos completam a meta, uma marcação verde aparece nos números.

Metas de leitura

6. Na plataforma dos estudantes, aparece um termômetro mostrando o progresso dos alunos em relação à meta semanal. O termômetro é preenchido à medida que os estudantes realizam as leituras.

Metas de leitura

Quer elevar os índices de leitura dos seus alunos? Conheça a ferramenta tecnológica que vai diferenciar a sua escola através deste link.

Sem Comentários

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!