Qualifique as práticas de leitura dos seus alunos: dicas para incentivar a ler

A arquitetura pedagógica da Plataforma de Leitura Elefante Letrado conta com ferramentas desenvolvidas para promover a capacidade de compreensão de textos.

Nossa equipe  de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), formada por pedagogos, linguistas e especialistas em literatura infantil, cria atividades para cada uma das obras constantes no acervo do Elefante Letrado. Perguntas e desafios literários compatibilizam a complexidade textual de uma obra, o estágio de desenvolvimento dos estudantes e as expectativas de aprendizagem para cada uma das etapas da escolaridade.

JOGOS PEDAGÓGICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA

A plataforma dispõe de exercícios pensados especialmente para promover e avaliar as habilidades de compreensão leitora dos estudantes. De maneira lúdica, as crianças realizam os jogos, apropriam-se ainda mais das leituras feitas e conquistam maior repertório para analisar outros textos. 

As atividades pedagógicas estão associadas às habilidades de localização de informações explícitas no texto, ao estabelecimento de relações entre partes do texto e à formulação de inferências a partir de um texto, atendendo às diretrizes da BNCC para os Anos Iniciais.

Conheça a ferramenta tecnológica que vai diferenciar a sua escola através deste link.

 

Sem Comentários

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!