A importância da leitura em inglês para as crianças!

A importância da leitura em inglês para as crianças!

 

Várias palavras e expressões em língua inglesa fazem parte do nosso cotidiano: smartphone, happy hour, feedback… Algumas já estão tão arraigadas em nosso dia a dia que sequer percebemos que são termos estrangeiros. Isso porque o inglês é considerado o idioma mais influenciador mundialmente. É a língua da música, do cinema, dos negócios, da internet.

E estas são apenas algumas das razões pelas quais as crianças devem ter contato com esse idioma, e quanto mais cedo elas forem expostas à língua inglesa, melhor. As vantagens de aprender inglês são inúmeras:

  • A capacidade de interação com outras pessoas é ampliada, pois abre-se um novo leque de possibilidades de interagir com pessoas de quaisquer países;
  • Aprender um idioma faz com que o raciocínio fique mais rápido, uma vez que o falante troca o idioma que fala rapidamente;
  • Essa mudança entre um idioma e outro faz com que o cérebro se exercite. Isso leva o aprendiz a ter um melhor desempenho em outras disciplinas escolares;
  • A memória é grandemente beneficiada quando se aprende uma outra língua. Aprender um segundo idioma pode até evitar ou retardar doenças como o Alzheimer em pessoas propensas, em até cinco anos, segundo várias pesquisas;
  • Para uma pessoa que estuda um outro idioma, torna-se mais fácil fazer várias tarefas ao mesmo tempo;
  • A capacidade de resolução de problemas também é aumentada ao se aprender outra língua;
  • Pessoas que sabem outra língua melhoram sua audição, e são mais aptas a identificar idiomas diferentes;
  • A aprendizagem de um segundo idioma amplia a habilidade de concentrar-se;
  • Aprender inglês expande as chances de ser bem-sucedido no mercado profissional.

É recomendado que as crianças comecem a interessarem-se pelo novo idioma enquanto ainda é pequeno, para que se familiarize com o inglês de uma forma espontânea. As vantagens de se introduzir no mundo do inglês pela leitura são várias. Confira abaixo as 6 principais:

1.  Aprender naturalmente

A importância da leitura em inglês para crianças

Uma aprendizagem sem cobrança ou estresse torna-se prazerosa e faz com que a criança queira aprender cada vez mais.

2. Aprender divertindo-se

A importância da leitura em inglês para crianças

Por meio dos sons, das histórias e das figuras, seu filho irá entreter-se e aprender ao mesmo tempo, tornando esse momento algo lúdico.

3. Conhecer novas palavras

A importância da leitura em inglês para crianças

O vocabulário de seu pequeno será ampliado de forma agradável e espontânea.

4. Reproduzir sons

A importância da leitura em inglês para crianças

Crianças amam histórias. Por meio das leituras que fizer, seu filho conseguirá começar a falar as primeiras palavras em inglês e até a contar histórias!

5. Reconhecer sons e palavras

A importância da leitura em inglês para crianças

Como o inglês se tornará algo natural para seu filho, será mais fácil compreender palavras em inglês quando ele deparar-se com elas.

6. Estabelecer seu próprio ritmo

A importância da leitura em inglês para crianças

Sua criança poderá ler e escutar as histórias quantas vezes quiser, sem a necessidade de uma intervenção adulta. Entretanto, por meio do aplicativo, você poderá saber quantas vezes seu filho leu as histórias, as ouviu e praticou seus exercícios.

O Elefante Letrado, biblioteca digital de livros para crianças de 3 a 10 anos de idade, possui agora uma biblioteca de livros em inglês, em parceria com a Editora americana Highlights, para leitura online, em que a criança aprenderá usando as habilidades de leitura, visual e de áudio ao mesmo tempo.

Além disso, por meio da plataforma é possível verificar como está o desempenho do seu filho e quais habilidades ele desenvolveu com suas leituras.

Conheça a ferramenta tecnológica que vai diferenciar a sua escola através deste link.

Sem Comentários

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!