Conheça os benefícios do Elefante Letrado

Conheça os benefícios do Elefante Letrado

Você incentiva o seu filho a ler? Saiba que isso é muito importante, pois já é comprovado que crianças que têm esse hábito aprendem com mais facilidade, se comunicam melhor, tiram melhores notas, entre outros benefícios. Oferecer ferramentas para que os pequenos tenham contato com a leitura desde cedo é essencial para garantir a boa formação deles. É por isso que o Elefante Letrado pode ser usado na educação e formação do seu filho.

Conheça os benefícios do Elefante Letrado

1. Especial para cada criança

Não importa a faixa etária, o Elefante Letrado pode atender da melhor maneira as necessidades da criança. São 26 níveis progressivos de “A” a “Z”, para facilitar que o livro adequado seja encontrado. Os mais fáceis de serem lidos estão no A e a cada letra vai aumentando o desafio da leitura.

Assim, fica mais fácil você indicar para o seu filho qual o melhor nível para ele ou para os professores orientarem na escola qual categoria escolher.

2. Locuções e animações

Não importa se a criança ainda não sabe ler, pois com os livros infantis do Elefante Letrado ela pode ouvir as histórias em áudio. A biblioteca do Elefante Letrado atende os pequenos de todas as idades.

É possível também ler e ouvir, no ritmo de cada criança, deixando o momento de leitura agradável e divertido.

3. Você pode acompanhar a leitura da criança

É possível saber o que ele leu, quanto leu, através de relatórios, e até ter acesso ao livro, para poder conversar com ele sobre a história. Assim fica mais fácil na hora de orientar a criança e também de ver seu aproveitamento no site.

4. Funciona em qualquer dispositivo, computador ou tablet

Você pode oferecer os livros do Elefante Letrado em qualquer aparelho com acesso a internet. Não importa se você está viajando, se a criança está a caminho da escola ou na casa de um parente, ela pode acessar a conta e se divertir com os livros disponíveis.

5. Jogo de perguntas

Para testar o desempenho na leitura, um divertido jogo de perguntas e respostas permite a interação com as crianças.

conheca-beneficios-do-elefante-letrado-blog

6. Conhecimentos gerais

Os temas dos livros são diversificados. Com o Elefante Letrado a criança pode aprender sobre meio ambiente, sustentabilidade, históricos, científicos, temas atuais, responsabilidade social, curiosidades, cidadania, valores, família, inclusão social, bullying, folclore, cordel, etc.

7. Chat

Para incentivar a leitura, a ferramenta permite que colegas da mesma turma conversem sobre o que estão lendo por meio de um chat virtual dentro da própria plataforma.

1-conheca-beneficios-do-elefante-letrado-blog

8. Melhora o aprendizado

Como dito, a leitura desde pequena ajuda a criança a ter melhor desempenho nos estudos e a aprender a se comunicar com mais facilidade. Todos esses benefícios são trazidos pelos livros de Elefante Letrado.

Com a ferramenta, a criança aprende que ler pode ser divertido e prazeroso, possibilitando momentos de diversão e muita imaginação!

Como você incentiva as crianças a lerem? Já conhecia o Elefante Letrado? Conte pra gente nos comentários!

Conheça a ferramenta tecnológica que vai diferenciar a sua escola através deste link.

Sem Comentários

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!