O nascimento do Elefante Letrado
Scheila Vontobel, mãe de 3 filhos, sempre teve o sonho de realizar seu próprio negócio. Tinha sonhos grandes de poder ajudar, de alguma maneira, o Brasil. Foi quando surgiu a ideia do Elefante Letrado. Scheila notou a evolução da leitura em suas filhas, enquanto usavam uma ferramenta pedagógica na escola Pan American, em Porto Alegre: “Foi impressionante a evolução delas no inglês lendo 15 minutos por dia e respondendo a perguntas”. Sendo assim, Scheila foi procurar uma ferramenta similar em Português. E qual não foi sua surpresa quando não encontrou nenhuma!
E por que Elefante? Scheila queria um animal, de preferência, então, o Elefante, com sua memória privilegiada (memória de “elefante”, como costumamos dizer). E Letrado? Foi a contribuição de seu marido, o empresário Ricardo Vontobel, que um dia gritou “Elefante Letrado”.
Pois bem, hoje em dia se sabe que o letramento é mais que alfabetização, é saber entender, inferir, compreender o texto. Scheila correu para o computador, registrou a marca e domínio e pronto! Nasceu o projeto!
Após dois anos de desenvolvimento a plataforma entrou no ar, com livros digitais, atividades pedagógicas e relatório para professores.
Olá, Tudo bem?
Gostaria, se possível, saber o nome da outra plataforma em inglês que inspirou o elefante letrado.
Poderiam dividir esta informação?
Estou fazendo uma pesquisa para o Doutorado.
Obrigada!
Olá! O nome da plataforma é Raz-Kids! 🙂