O nascimento do Elefante Letrado

O nascimento do Elefante Letrado

Scheila Vontobel, mãe de 3 filhos, sempre teve o sonho de realizar seu próprio negócio. Tinha sonhos grandes de poder ajudar, de alguma maneira, o Brasil. Foi quando surgiu a ideia do Elefante Letrado. Scheila notou a evolução da leitura em suas filhas, enquanto usavam uma ferramenta pedagógica na escola Pan American, em Porto Alegre: “Foi impressionante a evolução delas no inglês lendo 15 minutos por dia e respondendo a perguntas”. Sendo assim, Scheila foi procurar uma ferramenta similar em Português. E qual não foi sua surpresa quando não encontrou nenhuma!

Scheila Vontobel, fundadora do Elefante Letrado, e as filhas.

E por que Elefante? Scheila queria um animal, de preferência, então, o Elefante, com sua memória privilegiada (memória de “elefante”, como costumamos dizer). E Letrado? Foi a contribuição de seu marido, o empresário Ricardo Vontobel, que um dia gritou “Elefante Letrado”.

Pois bem, hoje em dia se sabe que o letramento é mais que alfabetização, é saber entender, inferir, compreender o texto. Scheila correu para o computador, registrou a marca e domínio e pronto! Nasceu o projeto!

Após dois anos de desenvolvimento a plataforma entrou no ar, com livros digitais, atividades pedagógicas e relatório para professores.

Comentários (2)

  1. Cristiane Ely Lemke
    janeiro 14, 2020 at 1:03 pm Responder

    Olá, Tudo bem?
    Gostaria, se possível, saber o nome da outra plataforma em inglês que inspirou o elefante letrado.
    Poderiam dividir esta informação?
    Estou fazendo uma pesquisa para o Doutorado.
    Obrigada!

    • Elefante Letrado
      janeiro 17, 2020 at 2:33 pm Responder

      Olá! O nome da plataforma é Raz-Kids! 🙂

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!

Fale Conosco

+55 51 3407-8090
suporte@elefanteletrado.com.br