Dicas de presentes para crianças

Dicas de presentes para crianças

Seja no dia das crianças, Natal, aniversário ou outra data importante, presentear as crianças requer criatividade e cuidado. A primeira coisa a pensar é que o brinquedo ou presente escolhido deve ser adequado para a idade, para evitar acidentes. Além disso, ele precisa ser barato, relevante, útil e prático. Não sabe o que escolher para dar de presente para uma criança? Confira nossas dicas!

Dicas de presentes úteis e baratos para crianças

1 – Bambolê e corda

Muitas pessoas não se lembram de presentes que façam as crianças se movimentarem, mas eles são muito importantes. Os pequenos precisam gastar energia, correr, pular e se divertir. Para incentivar a atividade, opte por brinquedos como corda para pular ou bambolê. São ótimos para os pequenos gastarem energia. Crianças a partir de 5 anos já conseguem se divertir com eles e certamente usarão o brinquedo até a adolescência.

2- Anatomia dos bichos

Estudar brincando, quem não quer? O brinquedo “Anatomia dos Bichos” pode ajudar nesta atividade. Os kits são formados com réplicas da anatomia interna de diferentes animais. Além do esqueleto, há também os órgãos. Ideal para crianças que gostam de estudar ciências. Eles certamente vão adorar o presente. Uma boa escolha para pequenos com pelo menos 8 anos de idade.

3- Túnel

Quer estimular a imaginação e dar um presente divertido, útil e barato? Então você precisa conhecer o túnel! Ele encanta crianças de diferentes idades. Suas paredes coloridas ou cheias de desenhos estimulam a imaginação dos pequenos.

4 – Torremoto

O Torremoto é um brinquedo educativo muito útil e divertido. Estimula o raciocínio lógico e o reconhecimento das cores. A criança precisa conseguir retirar as peças sem deixar que a torre desmorone.

5 – Tapetes para bebês

Se o presenteado é um bebê de até dois anos, você pode optar pelos tapetes para bebês. Alguns deles vêm com arcos e bichos pendurados, que estimulam as crianças e são ótimos auxiliares no aprendizado de cores. Há também os musicais que são interessantes e úteis.

6 – Bonecos que contam histórias

As histórias fazem parte da vida de crianças e adultos e são muito importantes para o desenvolvimento infantil. Há alguns bonecos que contam histórias para os pequenos e podem ser uma ótima opção de presentes úteis para crianças. Ideal para as crianças entre 3 e 5 anos de idade.

7- Jogos de memória

Com ótimo preço e muito divertidos, os jogos de memória são indicados para crianças a partir de 5 anos. Eles estimulam o raciocínio e podem ser jogados tanto pela criança sozinha, quanto com amiguinhos, deixando a brincadeira ainda mais divertida.

8- Assinatura da Biblioteca Digital Elefante letrado

A criança precisa ter acesso a livros apropriados para a sua idade. Isso é essencial para o seu desenvolvimento. O Elefante letrado oferece um ambiente interativo no qual a leitura se mistura com outras formas de brincadeiras. A criança aprende e se diverte em um só lugar.

São oferecidos livros e a criança ganha pontos quando lê. Isso pode ser trocado por acesso ao chat, ou seja, ela é motivada a ler para brincar e a brincar enquanto lê.

Conheça a ferramenta tecnológica que vai diferenciar a sua escola através deste link.

Sem Comentários

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!