Mini-Chefs: Receitas para fazer com as crianças nas férias

Mini-Chefs: Receitas para fazer com as crianças nas férias

Você já pensou que a cozinha também pode ser um lugar para passar mais tempo com o seu filho? SIM! Convidar as crianças para ajudar no preparo dos alimentos pode ser um momento de diversão e de muito aprendizado! 

Para cozinhar é preciso ser responsável, organizado, ter paciência e criatividade – todos valores e ensinamentos que queremos passar para nossos filhos, certo? Além disso, cozinhar pode trazer mais atitude, autoestima e independência para os pequenos, e o principal: fazê-los se interessar pelos mais diversos alimentos e assim ter uma alimentação muito mais saudável!

 

Escolhendo a receita certa para cada idade:

Atenção, papais e mamães: o papel da criança na cozinha vai variar de acordo com a idade! É muito importante pensar em alimentos fáceis de preparar e ter sempre um adulto responsável por perto para orientar – independentemente de qual for a tarefa!

 

Brincando de cozinhar com os “pequeninos” (até 5 anos)

Nunca é cedo demais para começar! Os mais pequeninos podem começar pelas tarefas mais simples: lavar legumes, verduras e frutas, misturar e temperar os alimentos. Nessa fase, os sentidos estão em desenvolvimento e comandam a diversão: é hora de tocar, cheirar e EXPERIMENTAR! Hmmmmmm!

Esse é o momento certo para incentivar os pequenos a conhecerem e experimentarem novos sabores: frutas, legumes, verduras… Eles também vão adorar misturar, temperar e mexer os ingredientes! Vai ser muito divertido!

Atividade: Que tal brincar de conhecer novos alimentos? Pergunte “Qual é o alimento?” ou “Quais as cores dos alimentos?”

 

Brincando de cozinhar com os “maiorzinhos” (6 a 11 anos)

Com o tempo e o aprendizado, os pequenos podem iniciar nas atividades mais complexas: dividir porções, ler as receitas, decorar pratos! É o momento perfeito para você pedir ajuda para montar e decorar pratos como pizzas, massas, sobremesas e saladas! Use a criatividade na hora de montar os pratos! Veja aqui Pratos divertidos e saudáveis para fazer com as crianças 🙂

Dica: É preciso ter um adulto sempre por perto e também deixar que as crianças façam as tarefas da cozinha sozinhas. Isso vai estimular a criatividade e a imaginação, e deixá-los muito mais confiantes e responsáveis!

 

Vamos chamar a criançada para ajudar na cozinha durante as férias? Clique na imagem para saber mais sobre receitas para fazer com as crianças:

  tapioca-colorida-receitas-para-fazer-com-as-criancas-elefante-letrado cupcake-receitas-para-fazer-com-as-criancas-elefante-letrado poy12gu2gw1d0ox
Tapioca colorida Cupcake Picolé colorido
vitamina-colorida-receitas-para-fazer-com-as-criancas-elefante-letrado cake-pop-f8-13682 pizza-cat
Vitamina Pink Cake pop Pizza de gatinho

Conheça a ferramenta tecnológica que vai diferenciar a sua escola através deste link.

Sem Comentários

Deixe um Comentário!

O seu e-mail não vai ser publicado!